Desempenho do frango (vivo e abatido) na 29ª semana de 2021, quarta do mês de julho

Publicado em 26/07/2021 10:46

Implacável, a síndrome da segunda quinzena se fez presente novamente na semana que passou, quarta do mês de julho e 29ª de 2021. Assim, depois de atingir o pico do mês exatamente no início da segunda metade do período (dia 16), o preço do frango abatido entrou em refluxo, encerrando a semana com um valor quase 2% inferior ao do final da semana anterior.

À primeira vista, porém, o mercado aparenta estar menos retraído do que em meses anteriores, o que reforça a percepção de que, embora ainda paulatinamente, a situação vai voltando à normalidade. Assim, a estabilização ou mesmo a reversão das condições de comercialização podem ocorrer durante esta semana, última do sétimo mês do ano.

O frango vivo, por seu turno, encontrou – pelo mesmo momentaneamente – seu ponto de equilíbrio, já que permanece com a cotação inalterada desde o último dia 15, sem alteração frente aos altos e baixos do frango abatido. O melhor é que entra na derradeira semana de julho com a mesma firmeza de mercado observada em semanas anteriores.
 

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Custos da ração pressionam a suinocultura e exigem estratégia do produtor em 2026
Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?