Itaú BBA: Controle na oferta de carne de frango deve criar ambiente favorável para o setor

Publicado em 11/11/2021 12:10 e atualizado em 11/11/2021 13:19

Segundo informações do banco Itaú BBA, divulgadas nesta quinta-feira (11), mesmo que haja a possibilidade de que os preços da ave no atacado precam um pouco a sustentação caso a pressão baixista no dianteiro bovino persista, a oferta controlada de carne de frango e o bom fluxo das vendas externas devem evitar fortes pressões, pelo menos até a virada do ano.

Ainda que o preço da carne de frango tenha subido, perdendo parte da competitividade para as carnes concorrentes, a piora dos índices de inflação e o alto nível de desemprego acabam favorecendo a procura pela ave, por ser a alternativa mais barata.

Para os analistas do banco, um ponto positivo para a avicultura de corte brasileira nestes últimos meses de 2021 é o avanço do processod e vacinação contra a Covid-19, consequentemente melhorando a mobilidade da população, o que permite a volta às aulas de maneira presencial e a retomada do turismo. Entretanto, todo início de ano é desafiador para as vendas de proteínas animais. 

A avicultura de corte tem como vantagem o relativo ajuste rápido de oferta à demanda sendo, segundo análise do Itaú BBA, o melhor antídoto para o enfrentamento de margens pressionadas. 

"Foi o que observarmos neste ano, após um difícil primeiro semestre, o setor amenizou a velocidade dos alojamentos, o que, consequentemente, ajudou na travessia do segundo semestre com preços mais elevados, mesmo com custos de produção altos historicamente".

Por: Letícia Guimarães
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai
Suínos/Cepea: Vivo segue na casa dos R$ 8/kg
Brasil pode ampliar exportações de carne de frango em 0,5% em 2025 após reversão de embargos, diz ABPA