Ovos: ambiente mais fragilizado contribuiu para leve retração de preços nos negócios realizados

Publicado em 23/02/2022 10:17

O período da segunda quinzena continua contribuindo para um ambiente mais fragilizado nos negócios realizados pela maior debilidade no comércio varejista. Com isso, os fechamentos realizados na base de produção apresentaram leve retração nos preços.

No mercado de ovos brancos, o resultado da nova baixa - 1ª da semana, 2ª do mês, 6ª do ano – significa valor 2,1% inferior ao mesmo período da semana anterior. Mesmo assim, ainda equivale a incrementos de 10,4% sobre o mesmo período do ano passado e de 22,1% no decorrer de fevereiro.

O mercado deve seguir sem grandes possibilidades e somente antecipações pelo feriado de carnaval podem proporcionar alguma mudança no cenário existente.

Fonte: Ovosite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ovos/Cepea: Poder de compra frente ao milho cai ao menor patamar do ano
Frango/Cepea: Preço da carne interrompe 3 meses de alta e cai em novembro
Média diária exportada de carne de frango recua 8,2% em novembro/25
Carne suína: novembro registra recuo de 14% no volume exportado em comparação ao ano anterior
Preços da suinocultura independente seguem firmes, mas o mercado permanece atento a novas oportunidades na demanda externa
Mercado do frango inicia dezembro com boas perspectivas, mas poder de compra do produtor cai