Preços dos ovos atingem recorde neste mês de fevereiro, segundo especialista

Publicado em 21/02/2022 15:18 e atualizado em 21/02/2022 16:03
Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária
Alta foi resultado de uma conjunção de fatores, envolvendo oferta e demanda ajustadas, além da expectativa da volta às aulas

Podcast

Entrevista com Heloísa Xavier - Diretora da Jox Assessoria Agropecuária sobre o Mercado dos Ovos

Logotipo Notícias Agrícolas

O mês de fevereiro trouxe bons reajustes de preços para o mercado dos ovos, após um janeiro de dificuldades,d e acordo com a diretora da Jox Assessoria Agropecuária, Heloísa Xavier. Ela explica que, na última quinta-feira (17), a caixa com 30 dúzias de ovos brancos (referência São Paulo), atingiu R$ 141,00 no atacado, valor recorde que só havia sido alcançado em agosto do ano passado.

"Agora, chegando mais ao final do mês, um período em que todos os elos dacadeia precisam sacrificar um pouco, houve um leve ajuste para baixo, chegando a R$ 139,00 a caixa com 30 dúzias, mas ainda assim, é um excelente preço pago ao produtor", afirma. 

De acordo com a especialista, esse aumento é fruto de uma demanda mais aquecida, redução na oferta (com descarte de poedeiras menos produtivas e também devido aos altos custos de produção), e a expectativa da volta às aulas, uma vez que os ovos são ingredientes importantes na merenda escolar. 

Para a virada para março, a expectativa é que ainda haja motivos para que os preços sigam altos, uma vez que inícios de mês são de boas vendas, e isso irá coincidir com o começo da Quaresma, período muito aguardado pelo setor. 

 

 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Letícia Guimarães
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário