Peste suína africana detectada em suíno perto de Roma pela primeira vez

Publicado em 10/06/2022 09:23

Dois casos de peste suína foram encontrados em porcos em uma fazenda perto de Roma, segundo a mídia local citando autoridades de saúde nesta quinta-feira, a primeira vez na Itália que a doença africana se espalhou de javalis para gado.

Alessio D'Amato, um oficial de saúde da região do Lácio, da qual Roma é a capital, disse ao jornal La Repubblica que os porcos da fazenda serão abatidos.

A peste suína africana é inofensiva para os seres humanos, mas muitas vezes fatal para os porcos, levando a perdas financeiras para os agricultores. Originou-se na África antes de se espalhar para a Europa e a Ásia e matou centenas de milhões de porcos em todo o mundo.

A China suspendeu as importações de carne suína da Itália em janeiro, depois que a doença foi detectada em um javali na região noroeste do Piemonte.

O governo italiano posteriormente nomeou um comissário especial para coordenar as medidas destinadas a eliminar a doença.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segunda-feira (13) com cotações sustentadas para o mercado do frango
Preços no mercado de suínos registram elevações nesta segunda-feira (13)
Volume de carne de frango embarcada em 7 dias úteis atinge cerca de 42% equivalente ao exportado em maio/23
Embarques de carne suína em maio começam com dados semanais mais lentos que maio/2023
Suínos/Cepea: Com baixa demanda interna por produtos suinícolas e oferta elevada de animais no spot, preços do vivo caem em abril