Evolução da produção de carne de frango no Brasil nos últimos 30 anos

Publicado em 16/09/2009 07:35

A “linha do tempo” abaixo mostra como evoluiu a produção de carne de frango no Brasil nos últimos 30 anos em relação ao primeiro milhão de toneladas.
Em 1979 – dados estimativos do setor – a produção brasileira de carne de frango foi pouco além de um milhão de toneladas, o que significa que foram precisos 12 meses para que alcançasse esse volume.


Dez anos depois, em 1989, o setor já obtinha tal produção em pouco mais de 58% do tempo inicial, ou seja, em 7 meses. E 10 anos após, em 1999, três meses foram suficientes para se alcançar o milhão de toneladas.


A marca do milhão de toneladas em apenas um mês poderia ter sido atingida no final de 2008. Mas a crise econômica mundial forçou o setor a tirar o pé do acelerador e a produção máxima do ano ficou muito próxima, mas ainda aquém, desse “número mágico”, alcançado agora, em agosto de 2009.


Mantida essa marcha, em menos de cinco anos o setor estará produzindo esse mesmo volume em, no máximo, 15 dias.

Fonte: Avisite

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chile habilita Núcleo Genético Gênesis para exportação de suínos de reprodução
Ucrânia pode perder até metade do rebanho suíno em 2026 com PSA e crise de preços
Carne suína registra avanço no preço externo no início de fevereiro
Exportações de carne de frango ganham ritmo em valor no início de 2026
Como estão os custos de produção na suinocultura?
Diplomacia e status sanitário estimulam as exportações de suínos do Paraná