Chuvas devem piorar situação das lavouras de milho e feijão

Publicado em 17/06/2016 14:15

Há possibilidade de chuva para áreas de plantio de milho e feijão. Segundo Marco Antonio, meteorologista da Somar, a previsão do tempo não é boa para essas culturas.

Áreas de instabilidade foram observadas na última quinta-feira (16/6) sobre o sul do Paraguai, norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná. "Nesta sexta-feira (17/6) a frente fria ganhará forças e avançará por essas mesmas regiões onde deixará o tempo fechado e com chuvas a qualquer hora do dia. Sendo que essas chuvas deverão persistir até o começo da semana que vem. E esse é o problema!", diz o especialista.

As lavouras de milho safrinha e de feijão, que foram castigadas pelas geadas do final de semana, agora receberão chuvas e isso será a porta de entrada para uma maior proliferação de doenças e uma maior deterioração e aceleração do processo de maturação dosgrãos. Isso agrava ainda mais as perdas que já são enormes em ambas as culturas. "Além disso, com o tempo instável e chuvoso, todos os trabalhos de campo ficarão paralisados, comprometendo a safra de milho e feijão dessas regiões produtoras", aponta Marco Antonio.

Leia a notícia na íntegra no site Revista Globo Rural

Fonte: Revista Globo Rural

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Novas variedades de amendoim são apresentadas aos produtores de amendoim do Oeste Paulista
Demanda por feijão de qualidade sustenta preços do mercado brasileiro
Mercado de arroz permanece pouco ofertado e com preços firmes no Sul do país
Paraná inicia colheita da segunda safra com perspectiva de recorde para a produção de feijão
Ibrafe: Há a chance de recorde de exportação de Feijão-preto