Milho: Mercado testa altas na manhã desta 2ª feira em Chicago

Publicado em 29/04/2019 09:28

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta segunda-feira (29) do lado positivo da tabela. As principais posições da commodity testam altas de 3,25 pontos, por volta das 9h16 (horário de Brasília). O vencimento maio/19 era cotado a US$ 3,54 por bushel, enquanto o Julho/19 operava a US$ 3,64 por bushel.

De acordo com a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, os preços do milho estão mais altos, ajudando os futuros de maio a se libertarem de sua tendência de baixa para abril. Previsões úmidas e plantio lento estão enviando fundos para as saídas. “Na semana passada, grandes especuladores estenderam sua aposta de baixa no milho para outro recorde de todos os tempos, adicionando 10.597 contratos à sua posição vendida antes de começar a reverter essas posições”, diz Knorr.

Ainda segundo a análise de Bryce Knorr da Farm Futures, negociadores dos Estados Unidos da América e da China iniciam outra rodada de negociações hoje em Pequim, com as discussões mudando para Washington na semana que vem. Embora os principais problemas permaneçam, há potencial para um acordo após mais de um ano da disputa.

Confira como fechou o mercado na última sexta-feira:

>> Clima nos EUA deixa plantio em cheque e milho se valoriza em Chicago nesta 6ª-feira

Tags:

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho dá sinal de alta na B3 com cenário de atenção para a segunda safra
Preço do milho cai na Bolsa de Chicago após começar dia com estabilidade
Milho começa semana com leves altas na B3 e estável na Bolsa de Chicago
Milho/Cepea: Preços caem para níveis de outubro/23
Milho fecha a semana de olho na safrinha e recuando até 1,68% na B3