Milho: Assim com as demais commodities, Bolsa de Chicago tem quedas nos principais contratos

Publicado em 21/04/2020 07:53

Os preços internacionais do milho abriram a terça-feira (21) com baixas nos principais contratos na Bolsa de Chicago (CBOT). Segundo o site Farm Future, os preços os preços do milho foram pegos no fogo cruzado dos preços em queda do petróleo na segunda-feira, com a fraqueza provocada por uma rodada substancial de vendas técnicas que empurraram os contratos cerca de 2,5% para baixo. 

Por volta das 7h51 (horário de Brasília), maio/20 recuava 4,00 pontos - valendo U$ 310,25, julho/20 tinha a mesma baixa - cotado por U$ 318,25 e setembro/20 registrava queda de 3,25 pontos, negociado por U$ 323,75. 

No mercado interno, a semana começou com o mercado interno brasileiro pressionado pelas incertezas quanto ao Coronavírus, que podem prejudicar a demanda interna por milho, especialmente por parte do setor pecuário, têm pressionado as cotações do cereal, de acordo com o Cepea. 

“No campo, a maior incidência de chuvas na região Centro-Sul na semana passada favoreceu o desenvolvimento das lavouras que vinham sendo prejudicadas pela restrição hídrica. No Sul do País, agentes seguem preocupados com a possibilidade de geadas”, diz o Cepea.

Veja como fechou o mercado na última sessão:

Incerteza sobre demanda seguiu ativa e pressionou cotações do milho no Brasil nesta 2ªfeira


 

Tags:

Por: Virgínia Alves
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago