BCBA reduz para 36% percentual de lavouras de milho boas ou excelentes

Publicado em 08/07/2021 16:32 e atualizado em 08/07/2021 17:45
Colheita do cereal no país atingiu 56% da área estimada a nível nacional, de acordo com informe da bolsa argentina

Com a colheita do milho chegando a 56% da área estimada a nível nacional, a Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) reduziu a condição das lavouras consideradas boas ou excelentes no país para 36%, sobre dado de 38% da semana anterior.

As plantações do cereal consideradas normais no país argentino subiram para 43% e as regulares ou ruins ficaram em 21%. Na semana anterior, os índices eram de 41% e 21%, respectivamente.

"Os altos níveis de umidade não permitem que o trabalho se torne fluido", destacou em informativo a BCBA. A safra do cereal na Argentina segue estimada pela BCBA em 48 milhões de toneladas, sobre 51,50 milhões de t da temporada anterior.

Já na condição hídrica, 63% foram avaliadas com adequadas ou ótimas e 37% como regulares ou secas. No último reporte eram 66% das lavouras adequadas ou ótimas e 34% como regulares ou secas.

Por: Jhonatas Simião
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho despenca em Chicago com pressão do petróleo e recua também na B3
Milho dispara quase 2% em Chicago com tensão no Mar Negro e rali do trigo; B3 recua com avanço da safrinha, mas físico segue firme
Demanda volta a dar suporte e futuros do milho passam a subir em Chicago nesta segunda-feira
Com clima e conflitos no radar, Chicago abre a segunda-feira com desvalorizações para o milho
AgRural: Safrinha de milho 2026 está 69% colhida no Centro-Sul do Brasil
Milho/Cepea: Indicador fica estável no fim de julho, mas sobe 3% no mês