Falta apenas 0,3% para a colheita do milho se encerrar na Argentina, com últimos lotes da província de Buenos Aires

Publicado em 26/08/2021 14:15

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 99,7% do total até o dia 26 de agosto. 

Este índice avança 0,7 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica empatado com o que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. 

As regiões que ainda não encerram os trabalhos são Tres Arroyos (94%), Tandil (97%) e Lincoln (99%)
Olhando para a qualidade das lavouras, Lincoln tem 82% avaliada com boas e 18% como regulares, em Tandil são 6% muito boas, 84% boas e 10% regulares, enquanto em Tres Arroyos restam 75% boas e 25% regulares.

Na província de Buenos Aires, onde ficam as três delegações que ainda estão colhendo, provavelmente serão encerrados os trabalhos no decorrer desta semana, de acordo com o Ministério, que destaca também o fim das atividades na região sudoeste da capital com rendimentos que ficaram abaixo da média devido à estiagem da forte temporada 20/21.

Outras regiões que finalizaram suas atividades nesta semana foram as províncias  de Córdoba, onde estão Laboulaye y Villa María, San Luis e La Pampa, onde ficam General Pico e Santa Rosa.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões