Ministério da Agricultura aponta plantio do milho em 28% na Argentina e bom desenvolvimento das lavouras

Publicado em 14/10/2021 14:24

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2021/22. Segundo a publicação, os trabalhos de plantio da nova safra seguem avançando pelo país e atingiram os 28% do total.

Este índice avança 4 pontos percentuais com relação à semana anterior, e fica 1 ponto percentual atrás do que era registrado neste período para a safra anterior 2020/21.

As regiões mais avançadas com os trabalhos são Corrientes (100%), Rosario Del Tala (93%), Paraná (91%), Rafaela (80%), Junin e Pehuajó (75%), Cañada de Gómez (70%) e Marcos Juárez (68%). Por outro lado, a semeadura ainda não começou em diversas localidades argentinas.

Para a área da delegação de Rosario Del Tala, o Ministério destaca que “os lotes mais avançados de milho precoce apresentam seis folhas desdobradas. Aquelas semeadas na segunda quinzena de setembro estão com três folhas desdobradas, e as últimas semeadas ou que tiveram que ser semeadas novamente estão emergindo”. Já em relação às geadas ocorridas no dia (04/10), as folhas foram afetadas nas partes inferiores, que se recuperaram sem grandes transtornos.

Na região de Rafaela, o desenvolvimento da cultura é adequado, apresentando leves sintomas de estresse hídrico em alguns lotes específicos da região noroeste. 

Já na delegação de Cañada de Gómez, os lotes emergidos estão em excelentes condições. “As chuvas ocorridas no dia 13/10 foram benéficas para os lotes a serem implantados”.

Em Pehuajó, a semeadura precoce do milho está concluída. “O restante da área ficará escalonado até o início de dezembro para reduzir o risco climático”, aponta a publicação.

Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Milho anda de lado em Chicago nesta sexta-feira já entrando em ritmo de final de ano
Bom resultado de vendas nos EUA ajuda milho a se valorizar em Chicago nesta quinta-feira
Brasil exportou mais milho em novembro de 2025 do que no mesmo mês de 2024
USDA informa novas vendas de 493,3 mil t de milho para Colômbia e México
Milho se apoia nas exportações e volta a subir em Chicago nesta quinta-feira
Seguindo o trigo, milho abre a quinta-feira com leves baixas em Chicago