Com estiagem prolongada, incêndio atinge áreas rurais do município de São Gabriel do Oeste/MS

Publicado em 30/07/2024 11:50 e atualizado em 30/07/2024 15:00
 Regiões mais ao norte do estado do Mato Grosso do Sul já estão há mais de 100 dias sem chuvas

Com a estiagem prolongada no Mato Grosso do Sul, o município de São Gabriel do Oeste registrou um novo foco de incêndio em áreas rurais neste domingo (28) e que acabou mobilizando 70 produtores rurais, equipes de Bombeiros e voluntários para conter o avanço das chamas na localidade. 

O Vice-Presidente do Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste/MS, Júlio Bortolini, destacou que o incêndio na propriedade teve início no domingo. “O fogo iniciou no domingo e seguiu até nesta segunda-feira e acabou impactando as áreas de milho, que estão encerrando a colheita do cereal”, informou ao Notícias Agrícolas. 

 

 

Para auxiliar no combate ao incêndio na região, três aeronaves foram acionadas e que ajudaram a controlar as chamas. A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas em vídeos é possível verificar que as chamas acabaram se alastrando em função dos ventos.  

Segundo as informações da Aprosoja Mato Grosso do Sul, a estiagem acabou afetando a produtividade do milho nesta safra e entre março e abril, foram entre 10 a 30 dias sem chuvas em diferentes regiões, e depois, mais 90 dias sem precipitações até este mês de julho.

De acordo com o técnicos da Famasul apontam que a região norte do estado do Mato Grosso do Sul já está há mais de 100 dias sem chuva.

Confira as imagens das áreas de milho na localidade que foram impactadas pelo incêndio na região de São Gabriel do Oeste. 

Por: Andressa Simão
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil avança no mercado global de DDG/DDGS e registra 879 mil toneladas exportadas em 2025
Milho recua em Chicago nesta quarta-feira, após USDA dentro do esperado
Milho: Preços fecham 3ª feira com mais de 1% de alta na B3, de olho no câmbio no clima e na demanda
Milho fecha com leves baixas na B3 nesta 2ª feira e sente pressão do dólar
Seguindo a soja e de olho na China, milho recua em Chicago nesta segunda-feira
Milho/Cepea: Preço reage em algumas regiões