No Valor: Rumores sobre pesquisa Datafolha mostram Aécio com 54% dos votos e Bovespa sobe

Publicado em 14/10/2014 09:39 e atualizado em 14/10/2014 13:28

 A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em baixa, mas reverteu a tendência de desvalorização e, às 12h37, subia 0,44%, aos 58.209 pontos.     Segundo operadores, a pesquisa Datafolha de intenção de voto para presidente da República, programada para esta quarta-feira, deve trazer o tucano Aécio Neves (PSDB) com 54% das intenções de voto e Dilma Rousseff (PT) com 46%.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Dólar volta a subir, mas alta é moderada por expectativa com pesquisas

O dólar volta a subir ante o real nesta terça-feira, mas a alta é moderada, espelhando em parte a valorização comedida da moeda americana em relação a outras divisas emergentes.

De acordo com operadores, o mercado doméstico evita compras mais intensas também pela expectativa em torno da divulgação, nesta quarta-feira, de pesquisas Datafolha e Ibope sobre intenções de voto para Presidência da República, após levantamentos recentes traçarem quadros diferentes. Ambas devem captar em parte o desempenho dos candidatos no debate que acontece nesta terça-feira na “TV Bandeirantes”.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Ibovespa passa por correção após pesquisa Vox Populi e cai

O Ibovespa negocia em queda, aproveitando a pesquisa divulgada na segunda-feira pela Rede Record para corrigir um pouco do ganho de 4,78% na sessão anterior. O índice caía 0,73% às 10h46, para 57.535 pontos. Petrobras ON cai 2,98%, Petrobras PN cai 2,49%, Banco do Brasil ON perde 2,71%, Eletrobras ON recua 2,51% e BM&FBovespa perde 2,39%. 

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Dólar tem leve alta ante real com exterior e noticiário eleitoral

O dólar volta a subir ante o real nesta terça-feira, superando na máxima a marca de R$ 2,40, em uma sessão marcada pela alta da divisa americana no exterior. Aqui, o mercado é influenciado ainda pelas expectativas eleitorais, um dia depois de pesquisa Vox Populi indicar empate técnico entre os candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves, (PSDB), com ligeira vantagem numérica para a petista.

A sondagem mostrou que Dilma possui 45% das intenções de voto, contra 44% de Aécio. Considerando apenas os votos válidos, a presidente tem 51%, e o tucano, 49%.

Leia a notícia na íntegra no site do Valor Econômico.

Fonte: Valor Econômico

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações da China e de Hong Kong sobem lideradas por setor imobiliário
Ibovespa fecha em alta com dados de inflação no Brasil e nos EUA
Wall Street fecha em alta com avanço de ações de megacapitalização de tecnologia
Dólar fecha em queda de 0,94%, a R$5,1168 na venda; moeda perde 1,58% na semana
Taxas futuras de juros recuam após dados de inflação de Brasil e EUA