Ações asiáticas avançam após dados positivos de emprego nos EUA

Publicado em 08/01/2015 07:09

Por Shinichi Saoshiro

As ações asiáticas avançaram nesta quinta-feira depois que dados positivos sobre o emprego nos Estados Unidos e uma pausa na queda nos preços do petróleo diminuiu a aversão ao risco dos investidores.

Expectativas de que o Banco Central Europeu (BCE) adotará medidas de estímulo mais ousadas após dados mostrando que a zona do euro entrou em deflação também sustentaram ativos de maior risco, que haviam sido afetados nesta semana por preocupações com a queda do petróleo e a fraqueza econômica global.

Às 8h02 (horário de Brasília) o índice MSCI que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,43 por cento.

O índice japonês Nikkei, por sua vez, fechou com avanço de 1,67 por cento.

"O sentimento tem suporte de tais acontecimentos internacionais e as preocupações do investidores diminuíram por enquanto", disse Toshihiko Matsuno, estrategista-chefe do SMBC Friend Securities.

Nos Estados Unidos, Wall Street se recuperou na quarta-feira de cinco sessões seguidas de quedas depois que dados fortes de emprego no setor privado do país destacaram a força da maior economia do mundo e levaram a expectativas de uma leitura favorável do relatório oficial de emprego na sexta-feira.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campos Neto diz que desinflação na China não é relevante para Brasil
Wall Street fecha em alta em meio à expectativa sobre reunião do Fed
Dólar fecha dia estável ante real com mercado à espera de dados e Fed
Wall Street fecha em alta em meio a expectativa com reunião de política monetária do Fed
Dólar à vista fecha em queda de 0,03%, a R$5,1152 na venda