Vale a pena insistir mais um pouco no acordo entre Mercosul e UE, diz Haddad

Publicado em 18/12/2025 18:10

Logotipo Reuters

 

BRASÍLIA, 18 Dez (Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quinta-feira acreditar que vale a pena insistir um pouco mais no acordo entre Mercosul e União Europeia.

Em café com jornalistas, Haddad afirmou que conversou sobre o assunto diretamente com o presidente da França, Emmanuel Macron, que lhe disse ter apreço pelo Brasil, mas entender que há necessidade de mais conversas sobre o tema.

Depois de dar um ultimato aos países europeus na quarta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta que conversou com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni e ouviu que o governo italiano não é contrário ao acordo, mas precisa de um tempo para convencer agricultores do país.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse aos líderes da União Europeia na cúpula da UE que a assinatura do acordo com o Mercosul foi adiada, disseram três fontes à Reuters nesta quinta-feira.

(Reportagem de Bernardo Caram)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário