Governo não atende reivindicações da FPA e mais uma vez decisão sobre Funrural é adiada

Publicado em 11/07/2017 17:47
A Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) esperava que na reunião-almoço desta terça (11) o governo apresentasse uma definição quanto à cobrança do Funrural, diante das propostas defendidas pelos deputados em favor da agropecuária nacional. Mas mais uma vez o setor produtivo foi frustrado, depois de meses de negociações, sem que houvesse avanço, segundo o presidente FPA, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), que, porém, ainda não jogou a toalha visto que até a próxima sexta-feira deverá haver mais uma reunião com a Receita Federal.


Em entrevista na sede da FPA (ouça o podcast), o deputado afirmou que se nessa reunião agendada não houver acordo, os parlamentares tentarão fazer as mudanças no Congresso.Os pontos que ainda engessam o acordo são os mesmos que permanecem em discussão há muitas outras reuniões com o governo. Quanto à entrada, Leitão lembra que o setor pede 1%, dividido em 5 vezes, e a orientação do Ministério da Fazenda é insistir nos 5%. Já quanto à remissão, a meta do governo é manter os 25%, e “nós queremos mais”, explicou o presidente da FPA.

Outro ponto do impasse é o pedido da indústria de pagar os atrasados em 240 meses, sendo que a proposta do Executivo é o pagamento em apenas 180 MESES. Ao final da entrevista, o deputado Nilson Leitão ainda comentou sobre o Plano Safra, que ele ainda espera algumas melhorIas.
 

Podcast

Entrevista de Nilson Leitão

 

Download

 

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall Street tem ganhos semanais com investidores digerindo rali
Impacto fiscal de medidas de apoio ao RS está em R$13,4 bi, valor deve aumentar
Dólar cai ante real com declarações de Campos Neto e influência externa
Rio Grande do Sul: Gabinete de Crise de Santa Cruz do Sul apresenta balanço das operações na Região dos Vales
Medidas de compensação da desoneração serão anunciadas na semana que vem, diz Haddad