Governo dos EUA retira Moraes e esposa de lista de sancionados pela Magnitsky

Publicado em 12/12/2025 17:29

O Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (Ofac, na sigla em inglês) do Departamento do Tesouro dos Estados Unidos retirou os nomes do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, do Instituto Lex de Estudos Jurídicos e de Viviane Barci de Moraes, esposa do juiz e diretora do instituto, da lista de alvos de sanções econômicas do governo Donald Trump via Lei Magnitsky.

Os nomes não constam mais na lista de sancionados no site do Ofac. A Gazeta do Povo solicitou mais informações ao Departamento do Tesouro americano e aguarda retorno.

Nas conversas que teve com Trump, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia solicitado que autoridades brasileiras sancionadas pelos EUA tivessem as punições retiradas.

Este ano, devido a decisões de Moraes relativas a redes sociais americanas e ao processo no STF contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, o ministro, o Instituto Lex de Estudos Jurídicos e Viviane Barci de Moraes sofreram sanções econômicas do governo Trump.

Leia a notícia na íntegra no site da Gazeta do Povo

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário