Cargo de chair do Fed não está em perigo, diz assessor da Casa Branca

Publicado em 26/12/2018 12:59

WASHINGTON (Reuters) - O cargo de chairman do Federal Reserve, ocupado por Jerome Powell, não está em risco, disse nesta quarta-feira o assessor econômico da Casa Branca Kevin Hassett, após as repetidas críticas do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao banco central e a Powell por terem elevado a taxa de juros do país.

Questionado por repórteres na Casa Branca se o cargo de Powell ainda estava garantido, Hassett disse: "Sim, claro, 100 por cento". Questionado novamente se o cargo de Powell não estava em perigo por conta de Trump, Hassett disse: "Absolutamente".

Hassett também afirmou que Trump está "muito feliz" com seu secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, ao defender o Tesouro por uma recente ligação aos principais banqueiros para discutir os mercados

"Estou altamente confiante de que o presidente está muito feliz com o secretário Mnuchin", disse Hassett à Fox Business Network. "Eu me encontrei com eles juntos no Oval (Gabinete) muitas e muitas vezes e eles têm um relacionamento de trabalho muito (...) produtivo".

(Por Tim Ahmann e Makini Brice)

(Stéfani Inouye)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA