Wall Street ronda estabilidade e resultados do Citi pesam sobre ações bancárias

Publicado em 15/07/2019 13:45

Por Medha Singh

(Reuters) - Os três principais índices acionários de Wall Street recuavam de suas máximas recordes nesta segunda-feira, com as ações dos bancos caindo depois que o Citigroup, terceiro maior banco dos Estados Unidos, anunciou um aperto em suas margens de lucro.

Às 11:55 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> caía 0,02%, a 27.327 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdia 0,038822%, a 3.013 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> recuava 0,02%, a 8.243 pontos.

As ações do banco de Wall Street caíam 1,3%, revertendo os ganhos anteriores, quando o Citigroup superou sua estimativa de lucro trimestral, e pesando sobre outros grandes credores.

"À medida que a margem líquida de juros do Citi reduziu 5 pontos base sequencialmente neste trimestre, os investidores estão ansiosos que isso levará a ganhos e lucratividade menores para os bancos norte-americanos", disse Marty Mosby, diretor de estratégia de bancos e ações da Vining Sparks.

"Investidores de bancos estão mais preocupados com o esperado declínio na taxa de juros de curto prazo, quando o Federal Reserve começar a reduzir sua taxa básica de juros."

O JPMorgan Chase <JPM.N>, o Goldman Sachs <GS.N> e o Wells Fargo <WFC.N> divulgarão seus resultados na terça-feira. O índice bancário <.SPXBK> operava em queda de 0,95%, levando a um declínio de 0,54% no índice financeiro do S&P 500 <.SPSY>.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética