Suzano aprova investimentos de R$933,4 mi no Espírito Santo

Publicado em 19/12/2019 09:42

SÃO PAULO (Reuters) - A Suzano <SUZB3.SA> comunicou nesta quinta-feira que seu conselho de administração aprovou investimentos de 933,4 milhões de reais no Espírito Santo, que serão financiados pela monetização de créditos de ICMS de que a companhia é titular.

De acordo com o fato relevante, do total, 130 milhões de reais serão destinados à construção de uma fábrica de conversão para a produção de papel higiênico e papel toalha, com capacidade de 30 mil toneladas anuais.

Outros estimados em 272,4 milhões de reais serão investidos em retrofit parcial na fábrica de produção de celulose localizada em Aracruz, envolvendo a substituição de partes da caldeira de recuperação e a instalação de um sistema de cristalização.

O plano ainda prevê 531 milhões de reais para desenvolvimento de base florestal envolvendo a aquisição de imóveis, arrendamentos de terras e plantios.

A fabricante de papel e celulose disse que os investimentos estão condicionados às aprovações dos projetos pelo Governo do Estado do Espírito Santo.

Também afirmou que os investimentos não afetam o fluxo de caixa da companhia e que os desembolsos no retrofit da fábrica em Aracruz e no desenvolvimento da base florestal já estão contemplados na estimativa de capex para 2020.

(Por Paula Arend Laier)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal