Braga Netto e Tereza Cristina são "cotadíssimos" para vice, diz Bolsonaro

Publicado em 15/06/2022 14:08

Por Eduardo Simões

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta quarta-feira que os nomes dos ex-ministros Walter Braga Netto (Defesa) e Tereza Cristina (Agricultura) estão "cotadíssimos" para a vaga de vice em sua chapa à reeleição no pleito de outubro, ao mesmo tempo que enfatizou que o martelo sobre a escolha ainda não está batido.

Em entrevista ao canal da jornalista Leda Nagle no Youtube, Bolsonaro lembrou que Tereza Cristina é possível candidata ao Senado pelo Mato Grosso do Sul, classificando a ex-auxiliar como "excepcional" também para este cargo.

"(Braga Netto) é um nome cotadíssimo... (Tereza Cristina) é cotadíssima, excelente pessoa também", afirmou ao ser indagado sobre o nome que ocupará a vice em sua chapa.

"O vice está praticamente acertado o nome dessa pessoa, e eu não revelei para ninguém ainda. Você falou Tereza Cristina, sim, excelente nome. Agora, Mato Grosso do Sul está muito bem servido também com a Tereza Cristina caso ela consiga a candidatura dela ao Senado", disse

Bolsonaro atribuiu as especulações em torno do nome do vice a pessoas que buscam tumultuar suas atividades em Brasília tentando gerar um conflito sobre o gênero do companheiro de chapa.

"Querem fazer uma briga aí homem e mulher. Vão querer falar que eu prefiro não uma mulher, mas um homem. Ou então tumultuar o que eu já estou fazendo em Brasília", disse.

"Tereza Cristina é um nome excepcional para o Senado, como é excepcional também para vice com seu poder de articulação. Mas não está batido o martelo sobre o nome dela, nem sobre o Braga Netto", afirmou.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ao mencionar escolha do chair do Fed, Trump diz que juros deveriam cair substancialmente
Trump anuncia tarifa global temporária de 10% para substituir taxas derrubadas pela Suprema Corte
Trump diz que vai impor tarifa global de 10%
Trump afirma que dispõe de métodos mais rigorosos sobre tarifas após decisão da Suprema Corte
Como empresas terão reembolsos após Suprema Corte dos EUA rejeitar tarifas de Trump?
Ataques dos EUA ao Irã podem ter como alvo líderes específicos, afirmam autoridades