Haddad diz que governo vai tributar jogos na internet para compensar correção da tabela do IR

Publicado em 01/03/2023 11:31

(Reuters) - O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira que o governo federal tributará os jogos na internet para compensar a correção feita na tabela do imposto de renda da pessoa física, que ele afirmou trará uma pequena perda de arrecadação.

 

 

Em entrevista ao portal UOL, o ministro disse que a regulamentação do setor, com a tributação correspondente, será anunciada neste mês e conta com a concordância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Jogo no mundo todo é tributado, no Brasil não é", disse.

Haddad não deu mais detalhes sobre a medida a ser anunciada, mas disse que a expectativa de arrecadação é na "ordem de bilhões, não muito mas alguns".

(Reportagem de Eduardo Simões, em São Paulo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Dólar avança ante o real após Trump prometer continuar ataques ao Irã
Produção industrial no Brasil sobe mais que o esperado em fevereiro
Irã exige cessar-fogo garantido para acabar com a guerra permanentemente, diz fonte sênior
Agências de Inteligência dos EUA avaliam que Irã não está disposto a participar de negociações substanciais, diz NYT
André de Paula é o novo ministro da Agricultura e Pecuária
Dólar cai ao nível pré-guerra com expectativa de acordo entre EUA e Irã