UBS espera acordo sobre garantia contra perdas do Credit Suisse até 7 de junho, diz documento da SEC

Publicado em 06/06/2023 11:24

 

ZURIQUE (Reuters) - O UBS espera finalizar seu acordo com o governo suíço para cobrir até 9 bilhões de francos suíços (9,92 bilhões de dólares) em perdas decorrentes da aquisição emergencial do Credit Suisse até 7 de junho, disse o banco suíço em um documento regulatório publicado na terça-feira.

“O UBS Group espera que o Acordo de Proteção contra Perdas seja finalizado até 7 de junho de 2023”, disse um documento à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.

Sob a aquisição do Credit Suisse, orquestrada pelas autoridades suíças, Berna concordou em arcar com perdas de até 9 bilhões de francos depois que o UBS concordou em cobrir os primeiros 5 bilhões de francos em perdas.

"Qualquer garantia de perda adicional superior a 14 bilhões de francos suíços, que não foi incluída como parte da Portaria Especial, requer uma base legal separada na forma de uma aprovação parlamentar no processo legislativo ordinário, bem como o crédito de compromisso", disse o documento da SEC .

O acordo com o governo é um dos últimos passos que o UBS precisa dar antes de fechar oficialmente a aquisição de seu rival.

O documento da SEC, datado de 5 de junho, reiterou que o UBS espera concluir o negócio no segundo trimestre de 2023. O banco disse na segunda-feira que espera selar a aquisição já em 12 de junho.

(Reportagem de Noele Illien)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal