S&P e Nasdaq caem com resultados da empresas de tecnologia e foco no Fed

Publicado em 26/07/2023 11:24

 

Por Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq caíam nesta quarta-feira, com os investidores avaliando balanços mistos da Microsoft e da Alphabet antes da decisão de política monetária do Federal Reserve, que pode levar os juros ao nível mais alto desde a crise financeira global.

A Microsoft caía 3,3% depois de apresentar um plano de gastos agressivo para atender à demanda por seus novos serviços baseados em inteligência artificial. A fabricante do Windows ainda superou as estimativas de receita e lucro trimestrais.

Por outro lado, a Alphabet ganhava 6,7% depois que o lucro no segundo trimestre superou as expectativas de Wall Street devido à demanda constante por seus serviços em nuvem e uma recuperação na publicidade.

Cinco dos principais setores do S&P 500 tinham queda, com ações de tecnologia liderando perdas, enquanto os serviços de comunicação que ganhavam 2,9% no início do pregão.

"A inteligência artificial realmente assumiu a liderança na temporada de ganhos do último trimestre", disse Peter Andersen, fundador da Andersen Capital Management.

“Mas acredito que algumas empresas se adiantaram um pouco e estão prometendo demais o que a inteligência artificial pode fazer por suas empresas em tão pouco tempo”.

O Fed deve elevar a taxa básica de juros em 0,25 ponto percentual nesta quarta, mas há menos clareza sobre o que o banco central dos Estados Unidos fará em suas reuniões subsequentes.

Às 11:22 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,01%, a 35.440,62 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,15%, a 4.560,61 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,07%, a 14.135,26 pontos.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
Dólar segue exterior e cai ante o real enquanto mercado digere dados de atividade