Futuros de Wall Street sobem em meio à perspectiva de corte de juros pelo Fed em setembro

Publicado em 22/08/2024 08:00

(Reuters) - Os futuros dos principais índices de Wall Street subiam um pouco nesta quinta-feira, em meio ao otimismo ante a possibilidade de o Federal Reserve iniciar seu ciclo de afrouxamento monetário no próximo mês, com o foco agora mudando para comentários de autoridades no simpósio de Jackson Hole.

As expectativas de que o Fed corte os juros no próximo mês receberam um impulso depois que a ata da última reunião do banco central dos Estados Unidos mostrou na quarta-feira que a "grande maioria" das autoridades disse que tal movimento é provável.

A reunião de política monetária de julho ocorreu antes do decepcionante relatório de emprego daquele mês e de uma série de dados econômicos que apontaram para o arrefecimento da inflação e uma economia mais fraca, porém resistente.

"A ata é retrospectiva, mas confirma os sinais do chair do Fed, (Jerome) Powell, após a reunião", observou Elisabet Kopelman, economista do Banking Group SEB.

"Esses planos devem ter recebido mais apoio dos dados fracos desde a reunião de julho, e esperamos que Powell envie um sinal claro sobre isso em seu discurso em Jackson Hole amanhã."

O simpósio econômico de Jackson Hole começa nesta quinta, com o discurso de Powell previsto para sexta-feira.

Atualmente, os mercados veem 69,5% de chance de um corte de 25 pontos-base em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME, e cerca de 100 pontos-base de afrouxamento até dezembro, de acordo com dados da LSEG.

Os principais índices de Wall Street fecharam em ligeira alta na sessão anterior, com o S&P 500 agora próximo de suas máximas históricas registradas em julho.

Mais tarde, investidores analisarão dados de pedidos de auxílio-desemprego dos EUA, às 9h30, e estimativas preliminares da atividade empresarial norte-americana em agosto, às 10h45.

O futuro do S&P 500 subia 0,13%, enquanto o contrato futuro do Nasdaq 100 tinha alta de 0,2%, e o futuro do Dow Jones avançava 0,11%.

(Por Shashwat Chauhan em Bengaluru)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em alta e retorna aos 160 mil pontos com política e inflação no radar
Brasil vive pior crise institucional desde a democratização e 2026 ainda não deve trazer mudança profunda
Dólar tem baixa firme ante o real com cancelamento de entrevista de Bolsonaro
Taxas dos DIs fecham com baixas leves em reação positiva após Bolsonaro cancelar entrevista
STF autoriza cirurgia de Bolsonaro no dia 25 de dezembro
Ações europeias fecham em nova máxima recorde com impulso de Novo Nordisk a setor de saúde