Wall Street cai com retomada de pressão de venda sobre ações de tecnologia

Publicado em 06/11/2025 13:26

 

Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com as ações de tecnologia sofrendo uma nova pressão de venda, enquanto preocupações com as tarifas dos EUA e a incerteza em relação à saúde da economia mantinham investidores nervosos.

A maioria das ações de tecnologia caía conforme preocupações com a supervalorização dos papéis persistiam, após um breve respiro na quarta-feira. Alertas de uma retração do mercado feitos por executivos de Wall Street na terça-feira provocaram uma forte venda nos mercados, impulsionada por ações ligadas à IA.

A Apple caía 0,3%, a Microsoft tinha queda de 1,6% e a Nvidia perdia 1,2%. O setor de tecnologia da informação caía 1,2%.

Às 12h55 (horário de Brasília), o Dow Jones caía 332,39 pontos, ou 0,70%, a 46.978,61 pontos. O S&P 500 tinha queda de 60,22 pontos, ou 0,89%, a 6.736,07 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 351,47 pontos, ou 1,50%, a 23.148,33 pontos.

A mais longa paralisação do governo dos EUA na história tem deixado investidores e o Federal Reserve às cegas antes da próxima decisão sobre a taxa de juros e dependentes de indicadores mistos do setor privado.

A empresa global de recolocação Challenger, Gray & Christmas disse nesta quinta que as demissões em massa anunciadas pelos empregadores dos EUA aumentaram em outubro, marcando o nível mais alto para o mês em 22 anos, enquanto dados do Revelio Labs mostraram que a economia perdeu empregos no mês passado.

Os dados contrastaram com o forte relatório da ADP de quarta-feira, estimulando a incerteza sobre a saúde do mercado de trabalho dos EUA.

"Temos incertezas quanto à decisão do Fed no próximo mês, quanto ao destino das tarifas, com a paralisação do governo... os mercados estão um pouco cautelosos no momento", disse Dennis Dick, estrategista-chefe da Stock Trader Network.

"Foram dois meses excelentes para o mercado e uma pequena fase corretiva é justificada."

Os EUA formalizaram mudanças nas taxas tarifárias recíprocas com a China em uma publicação do governo, um dia depois que a Suprema Corte levantou dúvidas sobre a legalidade das tarifas.

Enquanto isso, os investidores avaliavam uma série de lucros corporativos mistos. A Datadog liderava o S&P 500 com um aumento de 19%, depois que a empresa de segurança em nuvem elevou suas previsões anuais de lucro e receita.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas de moradias usadas nos EUA caem para menor nível em mais de dois anos em janeiro
Wall Street sobe enquanto os mercados avaliam dados econômicos
Senado da Argentina aprova reforma trabalhista pró-mercado de Milei
Pedidos semanais de auxílio-desemprego nos EUA caem menos do que o esperado
Exportações para os EUA caem 25,5% em janeiro, aponta Monitor da Amcham
Minério de ferro recua com dados de vendas fracas de automóveis na China