Brasileiros escapam ilesos de terremoto no Japão, diz Itamaraty

Publicado em 11/03/2011 14:05
O forte terremoto que atingiu o Japão nesta sexta-feira não deixou nenhum brasileiro ferido até o momento, e poucos cidadãos do país vivem na região mais atingida pelo tremor, a nordeste de Tóquio, informou o Itamaraty.

"Não temos brasileiros feridos por enquanto", disse por telefone um funcionário do Ministério das Relações Exteriores em Brasília. "Os brasileiros estão mais para o sul, e o terremoto aconteceu no norte."

O tremor de magnitude 8,9, o maior já ocorrido no Japão em 140 anos de medições, atingiu a costa nordeste do arquipélago na tarde desta sexta (madrugada no Brasil), provocando uma onda de dez metros de altura que varreu tudo em seu caminhos.

Centenas de pessoas morreram devido ao terremoto e ao tsunami, segundo a mídia japonesa. Muitas pessoas ainda estão desaparecidas.

A embaixada brasileira em Tóquio também informou que nenhum brasileiro foi atingido com gravidade pelo terremoto.

"Não há notícias, até o momento, de vítimas de nacionalidade brasileira. As regiões mais atingidas, a nordeste de Tóquio, são áreas com número reduzido de cidadãos brasileiros", disse a embaixada em comunicado em seu site.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal