Rossi garante que produtores terão segurança jurídica para produzir

Publicado em 19/04/2011 14:29 e atualizado em 19/04/2011 16:56
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi, afirmou hoje que os produtores terão segurança jurídica para produzir respeitando os recursos naturais. Segundo ele "as radicalizações de um lado e de outro não impedirão o consenso". O ministro participou ontem de mais uma reunião ministerial para debater o tema, com representantes da Casa Civil, do Meio Ambiente, do Desenvolvimento Agrário e da Integração Nacional. Também participou do encontro o relator do projeto, Aldo Rebelo (PCdoB-SP). 

O ministro se mostrou incomodado com algumas repercussões de que a Agricultura estaria cedendo espaço nas negociações para o Meio Ambiente. "Disseram em blog que a Agricultura aceitou tudo; vocês verão que não. Tem questões que vocês vão se surpreender", disse. Ele salientou que há respeito grande por parte do governo de que algumas decisões competem ao Congresso Nacional. "Em nenhum ponto não houve avanço e pouquíssimos pontos serão levados a votos", considerou. Rossi ressaltou que as posições da Agricultura têm sido levadas em conta, pois o governo não quer matar sua "galinha dos ovos de ouro". "Os radicalismos muitas vezes estão fora do Congresso. Muita gente que tinha papel protagonista e agora não tem mais."

Rossi já adiantou que não haverá mais a necessidade de o produtor ir a cartório declarar as condições de suas áreas em relação à preservação de mata nativa, conhecida como averbação. Isso porque, segundo ele, este seria um procedimento extremamente complicado para o produtor de menor porte que teria de se deslocar até a cidade para regularizar sua área e arcar com as despesas.
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa fecha em leve alta com baixa liquidez e foco na política
Trump diz que Zelenskiy "não tem nada até que eu aprove"
Dólar tem leve alta reagindo ao cenário político e aos leilões do BC
Zelenskiy vai conversar com Trump sobre fim da guerra na Ucrânia no domingo
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$3,363 bi em dezembro até dia 19, diz BC
Wall St se mantém perto de picos recordes em sessão pós-Natal