Líder do PT diz que votação do Código Florestal depende de acordo

Publicado em 10/05/2011 11:08
O líder do PT, deputado Paulo Teixeira (SP), disse há pouco, em entrevista à TV Câmara, que não acredita na votação do texto do novo Código Florestal sem que haja acordo entre agricultores e ambientalistas. "Não podemos manter posições radicalizadas, do tipo 8 ou 80, que em nada acrescentam para a intenção de votar a alteração do código ainda hoje", afirmou.

Para Teixeira, qualquer proposta desequilibrada tende a não prosperar. "Acredito que todos devem ter o entendimento de que não há boa agricultura se não houver preservação ambiental, uma vez que, para produzir, a agricultura precisa de água, de polinização e de terra fértil", observou.

O líder do PT disse ainda que, uma vez firmado um acordo entre ambientalistas e produtores rurais sobre os itens em que ainda há divergências, não há motivo para se pensar em questionamento do novo código por ação direta de inconstitucionalidade (ADI), como chegaram a cogitar alguns ambientalistas.

Fonte: Agência Câmara

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações europeias se recuperam com impulso de bancos; decisão do BCE e dados dos EUA ficam no foco
Índices de Wall Street sobem enquanto investidores se posicionam para semana carregada de dados
Pedidos de recuperação judicial do agro brasileiro mais que dobram no 3º tri, diz Serasa
Ibovespa volta aos 162 mil pontos com IBC-Br e Braskem sob holofotes
França tenta adiar votação de acordo comercial do Mercosul em meio a protestos de agricultores
Dólar segue exterior e cai ante o real enquanto mercado digere dados de atividade