Para premiê da China, alta nos preços ficará sob controle neste ano

Publicado em 24/06/2011 11:27
O governo chinês está confiante que os aumentos de preços ficarão sob controle neste ano, sustentou o premiê do país, Wen Jiabao, em artigo publicado nesta sexta-feira no britânico Financial Times e reportado pela agência chinesa de notícias Xinhua.

"Existe a preocupação se a China pode controlar a inflação e sustentar seu desenvolvimento rápido. Minha resposta é um enfático 'sim'", disse o primeiro-ministro da China, que deixou seu país rumo a uma visita oficial à Hungria, Inglaterra e Alemanha.

Para Wen Jiabao, o nível de preço como um todo está dentro de uma "faixa controlável" e deve recuar firmemente. "Confiamos que os aumentos de preços vão ficar fortemente sob controle neste ano", reforçou.

O premiê observou ainda que a China está agora em um novo momento em seu caminho do desenvolvimento, notando que o país vai continuar em busca de um ajuste estrutural econômico, de impulsionar a pesquisa e a educação, de economizar energia e recursos e de promover a conservação ambiental.

"O motor da China para a industrialização e urbanização ganha ritmo. A economia está crescentemente orientada a mercado e internacionalizada. Somos completamente capazes de sustentar um crescimento econômico rápido e firme", comentou.
Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ações da China registram recuperação, Hong Kong tem maior sequência de ganhos desde 2018
Atividade empresarial da zona do euro cresce em abril no ritmo mais rápido em quase um ano, mostra PMI
Expansão da atividade de serviços da China enfraquece em abril, mostra PMI do Caixin
Quase 850 mil pessoas foram afetadas por chuvas no Rio Grande do Sul
STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS