Protestos seguem na Grécia enquanto Parlamento prepara votação

Publicado em 29/06/2011 08:24
O Parlamento grego começa a avaliar nesta jornada o projeto de austeridade, uma iniciativa importante para o país receber nova parcela de ajuda internacional acertada no ano passado. O conjunto de medidas envolvendo aumento de impostos, cortes de salários e privatizações de ativos deve ser votado nesta quarta-feira e amanhã.

Na tentativa de barrar os trabalhos, manifestantes na capital grega tentavam bloquear o acesso ao prédio do Parlamento, que está guardado por vários policiais. Ontem, houve confronto entre manifestantes e a polícia e há notícia de pelo menos um ferido.

Os principais sindicatos pretendem ainda dar prosseguimento à greve geral iniciada no dia anterior. Para hoje, a intenção é realizar uma marcha até o Parlamento.

Líderes europeus e o Fundo Monetário Internacional (FMI) pedem que a Grécia implemente mais medidas de ajuste para ter acesso a recursos emergenciais. A rede de notícias CNN disse que Christine Lagarde, recém-escolhida para dirigir o FMI, apelou à oposição grega para superar as diferenças políticas e chegar a um consenso sobre as reformas.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA