No Valor: Governo publica exoneração de irmão de Jucá na Conab

Publicado em 27/07/2011 14:41 e atualizado em 27/07/2011 16:01
O Diário Oficial da União publicou na edição desta quarta-feira a exoneração de Oscar Jucá Neto do cargo de diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), Oscar foi afastado depois da revista “Veja” revelar que ele teria autorizado o pagamento irregular de R$ 8 milhões para a empresa de armazenagem Renascença, que estaria em nome de laranjas.

A revista informou que o pagamento foi feito com um fundo exclusivo para compra de alimentos e não teve o conhecimento da presidência da Conab e do ministro da Agricultura, Wagner Rossi. O próprio Oscar Jucá pediu para ser exonerado do cargo.

No Último Segundo:

Dilma demite irmão de líder do governo no Senado

A presidenta Dilma Rousseff demitiu nesta quarta-feira o diretor da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Oscar Jucá Neto. Ele é irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). A exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União.

A demissão do irmão de Jucá ocorre após a revista Veja envolver o diretor da Conab em denúncias sobre a liberação de pagamentos suspeitos no órgão.

Também foi publicada hoje no Diário Oficial a exoneração de Luiz Antonio Pagot do cargo de diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), órgão do Ministério dos Transportes. Outra exoneração publicada foi a de Hideraldo Luiz Caron do cargo de diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit.

Pagot pediu demissão na última segunda-feira (25). Em carta ao ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, Pagot pediu também o cancelamento de suas férias, que iriam até 4 de agosto. Já Hideraldo Luiz Caron pediu exoneração em 22 de julho do cargo que ocupava desde 2004. Os dois são acusados de participação em um esquema de corrupção e superfaturamento de obras nos Transportes.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Campos Neto evita apontar Selic terminal em 2 dígitos e cita piora externa
Câmara dos Deputados da Argentina aprova reformas de Milei
Pacheco diz que Congresso votará pautas de interesse do governo e defende "normalidade institucional"
Dólar sobe e se reaproxima dos R$5,20 com expectativa sobre Fed antes de feriado
Ibovespa fecha em queda com cautela antes de Fed em feriado