Bolsas de Londres, Paris e Frankfurt recuam; Milão e Madri sobem

Publicado em 03/08/2011 10:58
Os investidores nos mercados europeus preferem a cautela, diante de um cenário financeiro e econômico que inspira dúvidas. A preocupação com novas vítimas na Europa em decorrência da crise da dívida soberana e questionamentos sobre a saúde da economia americana influenciam os negócios desta jornada.

Os agentes também estão na expectativa sobre o desfecho dos encontros do Banco da Inglaterra e do Banco Central Europeu (BCE), que discutem e anunciam amanhã suas decisões de juro.

Hoje, receberam a iniciativa do Banco Nacional da Suíça, que tomou medidas para conter a valorização cambial, alegando que o franco está "superapreciado" e representa uma ameaça para a economia do país.

Há pouco, em Londres, o FTSE 100 recuava 1%, para 5.660,93 pontos. O CAC 40, de Paris, perdia 0,29%, se situando em 3.512,68 pontos. Em Frankfurt, o DAX declinava 0,96%, aos 6.731,47 pontos.

Em Madri, porém, o Ibex 35 subia 1,14%, aos 9.218,70 pontos. O FTSE MIB, de Milão, tinha alta de 0,43%, para 17.346,70 pontos. Os investidores reagem ao dado da ADP sobre a criação de vagas no setor privado americano.

Fonte: Valor Online

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética