Portaria que decreta aumento da UPF no Mato Grosso é revogada

Publicado em 26/10/2011 16:39
Após gestão do senhor Rui Prado, presidente do Sistema Famato, por meio de sua Assessoria Parlamentar junto ao Legislativo e ao Executivo estadual, o Governo do Estado decidiu revogar a portaria 251/2011 que decreta o aumento da UPF/MT. Pesou sobre esta decisão o fato de que Mato Grosso é um Estado em desenvolvimento e de que sua economia está alicerçada no agronegócio. Por isso, um incremento na UPF poderia inviabilizar a atividade, já que este índice serve de base para cálculo de diversos tributos incidentes no agronegócio.

A produção primária é característica intrínseca da agropecuária, por isso é responsável pela dinamização dos demais setores econômicos. A manutenção deste aumento reduziria os investimentos em produção, tecnologia e empregos.

 A Famato (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso) é a entidade que reúne e representa os 86 sindicatos rurais do Estado. Sua estrutura organizacional também inclui o Imea (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária) e o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso). Esse conjunto de entidades forma o Sistema Famato.

Fonte: Famato

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Chuvas de monções na Índia chegarão em 31 de maio, impulsionando produção agrícola
Diesel sobe 0,33% nos postos do Brasil na 1ª quinzena de maio, diz Ticket Log
Lula cria secretaria para apoiar reconstrução do RS e nomeia Pimenta para liderar o órgão
Brasil tem fluxo cambial negativo de US$357 mi em maio até dia 10, diz BC
Safra de soja do Brasil sobe mesmo com recuo de 2,5 mi t no RS, diz Cogo