Radar do Mercado: Confira o fechamento do mercado em Nova York nesta sexta-feira

Publicado em 28/10/2011 15:11 e atualizado em 28/10/2011 16:31
Os preços de algumas das commodities negociadas na Bolsa de Nova York, ICE Futures US, encerraram a sessão desta sexta-feira, 28, com baixas, como foi o caso do açúcar e do suco de laranja, por exemplo. Já os preços futuros do café arábica alcançaram ganhos, impulsionados, principalmente, pela fraqueza do dólar.

Confira abaixo um resumo dos principais mercados.

CAFÉ: Os contratos futuros do café arábica encerraram a sessão de hoje com ganhos. O mercado avançou nesta sexta-feira, diante da retração da ponta vendedora no encerramento da semana.

Os futuros nova-iorquinos ainda encontram suporte na fraqueza do dólar em relação a outras moedas. Porém, o volume de negócios é baixo e as margens de oscilação foram moderadas ao longo da sessão. 

O contrato com vencimento em março/12 encerrou com alta de 80 pontos para  238,55 centavos de dólar por libra-peso. Para maio/12, os lotes foram negociados a 240,50 centavos de dólar por libra-peso, com alta de 145 pontos.

AÇÚCAR: Os contratos futuro de Nova York para o açúcar bruto encerram a sessão com preços mais baixos. Segundo operadores consultados, os contratos foram pressionados por um movimento de realizações de lucro por parte de fundos e especuladores, após os ganhos expressivos registrados ontem, quando os futuros nova-iorquinos encerram a sessão com alta superior a 1%.

Os contratos com vencimento em março/12 foram cotados a  26,28 centavos de dólar por libra-peso, baixa de 58 pontos. A posição maio/12 caiu 46 pontos, cotada a 25,59 centavos de dólar por libra-peso.

SUCO DE LARANJA:  As cotações do suco de laranja terminam com preços expressivamente  mais baixos na sessão desta sexta-feira, estendendo as perdas registradas na sessão anterior. Os futuros foram pressionados pela  continuidade de um movimento de realizações de lucro por parte de fundos e especuladores, iniciado na sessão de ontem após os ganhos expressivos do  começo da semana.

Os contratos com entrega em janeiro/12 terminaram a 170,25 centavos de dólar por libra-peso, com baixa de 465 pontos. A posição março/12 teve preço de 166,75 centavos de dólar, com desvalorização de 415 pontos.

Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética