Populismo indigenista: Deputado do DEM quer construir casas para índios em invasão

Publicado em 31/07/2013 09:39

O deputado estadual do Mato Grosso do Sul, Zé Teixeira, do DEM, solicitou do governador André Puccinelli (PMDB) a construção de 70 casas de alvenaria e infra-estrutura básica, na "Aldeia" Jarará, no município de Juti. A "aldeia" é uma invasão de índios Guarani dentro de uma propriedade privada.

Teixeira encaminhou o pedido por meio de indicação ao secretário de Estado de Obras Públicas e de Transportes e diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul), Edson Giroto, e ao diretor-presidente da Agehab (Agência de Gestão de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul, Carlos Marun.

"Em nosso Estado a situação da maioria dos povos indígenas é degradante, pois muitos vivem de forma sub-humanas, sem dignidade, morando em barracos sem o mínimo de infra-estrutura", observa o deputado.

Segundo Zé Teixeira, em Juti, na "Aldeia" Jarará, existem aproximadamente 90 famílias indígenas entre crianças e adultos. "No local já há alguns recursos como água encanada, energia elétrica, posto de saúde e escola", diz o deputado. Tudo construído pelo poder público dentro de propriedade invadida. O Deputado agora quer construir casas de alvenaria. - See more at: https://www.questaoindigena.org/2013/07/populismo-indigenista-deputado-do-dem.html#more

Fonte: Blog Questão Indígena

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Indígenas voltam a defender demarcação de territórios em evento na Câmara dos Deputados
Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR