Conflito em Caarapó terá fim somente com a presença do Exército Nacional, diz deputado

Publicado em 21/06/2016 13:13

O deputado estadual, Eduardo Rocha (PMDB), que é também presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Indígenas, disse após participar de uma reunião com outros deputados e autoridades locais de Caarapó, que a solução para o fim do conflito envolvendo indígenas e produtores rurais seria somente com a presença do Exército Nacional.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), no Sindicato Rural de Caarapó e foi convocada pelo deputado José Teixeira, junto ao presidente interino do Sindicato Rural, Carlos Eduardo Marquez Macedo, o Kaká.

Participaram também da reunião a deputada estadual, Mara Caseiro, o prefeito Mário Valério, o presidente da Câmara de Vereadores de Caarapó, Luiz de Almeida Miranda, o Macarrão, além dos vereadores André Nezzi, Manoel Felix de Oliveira, o Bagaceira, Manoel Batista de Souza, o Manezinho, Odirlei Luiz Longo, o Pipoca, diversos produtores rurais de pequeno, médio e grande porte.

Conforme apurado pelo CaarapoNews, a reunião a princípio era para tentar resolver a situação de pequenos produtores que tinham suas propriedades em torno da aldeia Te’ Ýikue e que com o conflito tiveram suas áreas invadidas e saqueadas. Sendo que a maioria saiu com a roupa do corpo e que estão no momento dependendo de favores de parentes na sede do município. 

Leia a notícia na íntegra no site Caarapó News

Fonte: Caarapó News

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Marco Temporal: "Decisão de Gilmar Mendes é mais uma vitória importante" e garante constitucionalidade da lei, afirma Lupion
STF suspende tramitação de todas as ações judiciais sobre Lei do Marco Temporal
FPA se manifesta sobre busca da PGR por derrubada do Marco Temporal das Terras Indígenas
FPA se posiciona sobre decisão do STF em relação às demarcações em Guaíra/PR
Guaíra: Demarcações de terras indígenas voltam a ser suspensas