Secretaria da Agricultura de SC alerta sobre golpe de poços artesianos

Publicado em 21/02/2022 11:17

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pesca e do Desenvolvimento Rural tomou conhecimento de um novo golpe que vem sendo aplicado a prefeituras e agricultores de Santa Catarina, pedindo o valor dos custos de geólogos para fazer a perfuração de poços.

Prefeitos, secretários municipais e agricultores têm recebido o contato, via Whatsapp e ligações, de uma pessoa que se apresenta como funcionário da Secretaria da Agricultura. O indivíduo solicita o valor para fazer o pagamento do geólogo que será responsável pela perfuração dos poços por meio de programas da pasta.

É importante destacar que todos os programas de apoio ao setor produtivo da Secretaria de Agricultura são realizados de forma institucional e os contatos são feitos pelos técnicos da Epagri, nos escritórios locais. A Secretaria ressalta que nenhum projeto institucional é realizado sem o suporte das equipes técnicas e que nenhum valor é cobrado de maneira antecipada.

A Secretaria está tomando todas as medidas cabíveis junto às autoridades policiais a fim de identificar o autor do crime, e fica à disposição para todos os esclarecimentos que se façam necessários.

Fonte: Sec. de Agricultura - SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aprosoja vê estimativas de safras do Brasil superestimadas e crava 135 mi t
Santa Catarina: Termo de cooperação vai incrementar fiscalização aérea na agropecuária
Comissão aprova projeto que institui política de segurança pública rural
StoneX vê recorde para soja do Brasil apesar de menor avanço na área em 5 safras
FAESC auxiliará na expansão do Programa Rede Rural de Segurança da PMSC