Com seca na América do Sul, mercado volta a subir depois de realização de lucros

Publicado em 04/01/2012 12:27 e atualizado em 04/01/2012 13:26
Depois das fortes altas registradas nesta terça-feira (3), os futuros dos grãos realizaram lucros no pregão noturno de hoje. A soja encerrou a sessão com pouco mais de 2 pontos de baixa nos contratos mais próximos. O vencimento maio, referência para a safra brasileira, fechou a US$ 12,25, com queda de 2,50 pontos.

Ontem, a soja e o milho registraram altas de mais de 30 pontos encontrando suporte, principalmente, no clima seco que castiga as lavouras da América do Sul. A produção das duas culturam vem sofrendo muito no Brasil, na Argentina e até mesmo em pontos do Paraguai e do Uruguai.

O milho, também por conta dessa estiagem, vem operando em alta, porém, na sessão desta quarta-feira registrou um movimento de realização de lucros assim como a soja.  O trigo, portanto, caminhou na esteira dos dois mercados vizinhos e também fechou o noturno no vermelho.

No cenário externo, a baixa dos metais preciosos e do petróleo também pesaram um pouco sobre os preços, além da firmeza do dólar. Paralelamente, mesmo que insuficiente, a previsão de chuvas para a próxima semana em partes da América do Sul contribuíram para as baixas no mercado internacional de grãos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco