Grãos: Mercado foca dia negativo no financeiro e tem forte recuo na CBOT

Publicado em 05/01/2012 14:17 e atualizado em 05/01/2012 14:52
Nesta quarta-feira, os investidores de grãos na Bolsa de Chicago parece terem deixado de lado o as condições climáticas na América do Sul, que ainda são bastante preocupantes, para focar-se no andamento do mercado financeiro.

Hoje, o dia se mostra bastante negativo para a macroeconomia, com as principais bolsas de valores operando em baixa ao redor do mundo. Na Ásia, na Europa, nos Estados Unidos e aqui no Brasil, os mais importantes índices acionários recuam e impactam diretamente no mercado de commodities agrícolas.

Além disso, com o cenário negativo no mercado financeiro, os investidores, novamente, voltam-se para ativos mais seguros, como o dólar e acabam provocando uma alta acentuada da moeda norte-americana. Com o dólar em alta, as agrícolas acabam recuando em Chicago, uma vez que tornam-se menos competitivas e menos atrativas para os importadores.

Por volta das 15h15 (horário de Brasília), os principais vencimentos da soja perdiam mais de 18 pontos. No milho, as baixas superavam os 16 pontos e no trigo, os 18 pontos. O vencimento maio da oleaginosa, referência para a safra brasileira, operava a US$ 12,11 por bushel, recuando 18,50 pontos.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA
Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil