China: Importações de soja recuam 10% em janeiro

Publicado em 10/02/2012 14:18
As importações de soja da China em janeiro caíram 10% na comparação com o mesmo período do ano passado e 15% em relação a dezembro de 2011. O volume importado, de acordo com a Administração Geral Alfandegária, foi de 4,61 milhões de toneladas.

O órgão atribuiu essa baixas nas compras ao feriado do Ano Novo Lunar ocorrido em janeiro, quando boa parte do mercado manteve-se fechada por uma semana. Atualmente, a nação asiática é a maior importadora mundial da oleaginosa, tendo como principais fornecedores o Brasil, a Argentina e os Estados Unidos.

Por outro lado, as exportações chinesas de milho dobraram no mesmo período. As vendas do cereal tiveram alta de 253% na comparação anual e de 14% se comparadas a dezembro do ano passado.

Já sobre as importações, a Administração Geral Alfandegária informou que a China comprou 1,75 milhão de toneladas em 2011. O volume é 11,5% maior do que o importado no ano anterior.

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil