Ainda de olho nas condições climáticas dos EUA, grãos seguem em alta na CBOT

Publicado em 13/07/2012 10:10
Nesta sexta-feira (13), soja, milho e trigo dão continuidade aos ganhos registrados ontem na Bolsa de Chicago. A oleaginosa, por volta de 9h30 (horário de Brasília), sobe mais de 20 pontos nos principais vencimentos e o milho e o trigo mais de 14 e o principal fator de suporte para os grãos continua sendo o clima adverso nos Estados Unidos. O país sofre com a pior seca desde 1988. 

As lavouras norte-americanas seguem sofrendo com o calor intenso. De acordo com o Centro Nacional de Mitigação da Seca dos Estados Unidos, cerca de 63% da região Meio-Oeste do país estão sendo prejudicados pela estiagem. Há uma semana, esse índice era de 53%. 

Por conta desse tempo quente e seco, na última quarta-feira (11), o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reduziu suas estimativas para a produção de soja e milho nos EUA, bem com a produtividade das duas culturas. Segundo analistas, os cortes feitos pelo órgão nesse boletim de julho foram históricos e acabarm surpreendendo o mercado. 

"Os operadores permanecem atentos às previsões do tempo sabendo que, no curto prazo, os modelos não indicam chuvas para as áreas mais vulneráveis. A perspectiva de rendimento permanece inevitavelmente penalizados pelas condições atuais nesta fase crítica de desenvolvimento", apontou uma nota da consultoria Agritel nesta sexta-feira. 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco