Famasul e Aprosoja/MS orientam suspensão de pagamento de royalties à Monsanto

Publicado em 21/01/2013 16:17
Os produtores de Mato Grosso do Sul devem aguardar antes de realizar o pagamento do boleto de cobrança dos royalties de janeiro referentes à soja Roundup Ready (RR), da Monsanto. A orientação é da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e da Associação dos Produtores de Soja de MS (Aprosoja/MS), que juntamente com entidades representativas dos agricultores de outros estados buscam a negociação do pagamento junto à multinacional.
 
Segundo o presidente da Aprosoja/MS e diretor da Famasul, Almir Dalpasquale, a recomendação é de que o pagamento seja temporariamente suspenso no Estado. “Orientamos aos produtores que não efetuem o pagamento que vence nesta terça-feira (22), pois estamos próximos de uma definição efetiva em relação à cobrança dos royalties”, assinalou o dirigente.

Royalties são valores pagos pela utilização de direitos de propriedade para o uso de determinada tecnologia. Segundo cálculos da Aprosoja/MS, 95% da soja cultivada no Estado possui tecnologia RR.

Tags:

Fonte: Famasul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco