Paraguai aprova soja INTACTA RR2 PRO™

Publicado em 14/02/2013 12:45
A soja INTACTA RR2 PRO™, desenvolvida pela Monsanto, também foi aprovada no Paraguai, nesta semana. O Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai (MAGP), assessorado tecnicamente pela Comissão Nacional de Biossegurança (CONBIO), liberou comercialmente a soja INTACTA RR2 PRO™ no país.
 
A soja INTACTA RR2 PRO™, desenvolvida pela Monsanto ao longo dos últimos dez anos especialmente para o mercado brasileiro, reúne três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsas medideiras, broca das axilas e lagarta das maçãs); e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).
 
Além do Paraguai, a nova soja também já está aprovada em diversos países, como Brasil (desde agosto de 2010), Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Argentina, Uruguai, Japão, Coréia do Sul e Taiwan, além da União Européia (UE). A Monsanto ainda aguarda a aprovação da tecnologia pela China, importante mercado de exportação brasileiro, para lançar comercialmente a nova soja.

Tags:

Fonte: AI Monsanto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja recua em Chicago nesta 2ª, voltando a focar o clima bom nos EUA
Soja/Cepea: Valorização do farelo e clima adverso mantêm preços do grão em alta
Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil