Aprosoja assina acordo com Câmara de Comércio de Importação e Exportação da China

Publicado em 12/04/2013 18:10
A Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja) assinou, nesta sexta-feira (12), um acordo de cooperação com a Câmara de Comércio de Importação e Exportação de Gêneros Alimentícios da China. O objetivo principal é estreitar e fortalecer as relações entre os elos da cadeia produtiva. 

Um dos primeiros pontos a serem debatidos entre os dois países será a liberação de novas tecnologias por parte do governo da China, como a soja RR2 da Monsanto.  



Na próxima segunda-feira (15), o presidente da Aprosoja Brasil, Glauber Silveira, e o senador Blairo Maggi embarcam para a nação asiática, reforçando os contatos com as autoridades e tradings não só para reforçar a necessidade da liberação das tecnologias, mas também para prestar alguns esclarecimentos sobre os atrasos dos embarques de soja nos portos do Brasil por conta da ineficiência da logística brasileira.

O principal benefício do acordo, segundo Silveira, é o intercâmbio direto que irá se estabelecer entre o Brasil e a China, que atualmente é a maior consumidora mundial de soja. Além disso, a parceria também prevê investimentos em áreas estratégicas e desenvolvimento de seminários, mecanismo que deverão agilizar o fluxo de informações entre os dois países. 

Confira a entrevista de Glauber Silveira sobre o acordo firmado entre Brasil e China:

>> Glauber Silveira

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco