Soja: Mercado encontra suporte para o curto prazo na falta de oferta

Publicado em 05/06/2013 13:56

Na sessão desta quarta-feira (5), os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago operam em campo misto, com altas significativas para os vencimentos mais próximos. Por volta das 13h40 (horário de Brasília), o contrato julho/13 subia 13,25 pontos, cotado a US$ 15,42 por bushel. Mais cedo, o vencimento subiu mais de 17 pontos. 

O mercado da soja no curto prazo segue encontrando estímulo para subir na extrema escassez de soja nos Estados Unidos. Os estoques norte-americanos se mostram extremamente ajustados, entretanto,a demanda permanece focada no país e, além das exportações, ainda há a necessidade de se abastecer o mercado interno. 

"A expectativa para esses primeiros vencimento é crescente, em função do estoque super apertado nos EUA e da necessidade que se observa das esmagadoras americanas. Os preços estão firmes para os primeiros vencimentos, e acredito que o potencial para os contratos agosto e setembro também seja de preços mais altos, já que podemos ter uma lacuna de oferta entre esses meses", diz a analista de mercado Nicole Brum, da Agrinvest. 

Para a analista, apesar da pouca oferta ainda disponível nos EUA, o papel de racionamento da demanda ainda é do mercado e, com isso, os preços devem se manter em bons patamares.

 

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja tem nova alta em Chicago, fica acima dos US$12/bushel, mas continuidade do movimento ainda depende do clima nos EUA
Paraguai: soja safrinha terá um dos menores rendimentos dos últimos anos, diz StoneX
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Safra de soja do RS pode cair 15% por chuvas, com impacto em números do Brasil
Soja mantém movimento de alta e sobe mais de 1% em Chicago nesta 6ª; chuvas no RS em foco