Clima seco ameaça parte das lavouras de milho e soja nos EUA

Publicado em 15/08/2013 16:05

Uma mudança climática que deve tornar o tempo mais seco no final de agosto em partes das regiões produtoras de milho e soja nos EUA ameaça reduzir os rendimentos e elevar os preços das commodities, disseram operadores e meteorologistas nesta quinta-feira.

"Cerca de 20 por cento da área de cultivo do milho e da soja vão começar a secar", disse o meteorologista agrícola do MDA Weather Services, Don Keeney.

Segundo Keeney, as áreas que permanecerão secas a partir de agora até o final do mês incluem a metade leste de Iowa, o noroeste de Illinois, o sul de Minnesota, o sul do Wisconsin e o nordeste do Missouri.

Os futuros do milho negociados na bolsa de Chicago subiram e os da soja tiveram alta nesta quinta-feira, apoiados por preocupações de que o clima seco reduziria os rendimentos de ambas commodities.

 

Leia a reportagem na íntegra no site Reuters Brasil: 

Tags:

Fonte: Reuters Brasil

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja sente tombo de Chicago nos portos, mas dólar e demanda chinesa amortecem pressão no Brasil
Soja 26/27: chuva aperta janela no RS e exige precisão no plantio; especialista aponta estratégias para proteger produtividade
Soja despenca mais de 15 pontos em Chicago com pressão dos derivados; dólar limita impacto no Brasil
StoneX vê safra de soja 26/27 do Brasil em 183,36 mi t e menor exportação de milho em 25/26
Entrada da nova safra americana no mercado traz pressão sazonal sobre a soja de Chicago, mas clima do BR permanece no radar
Soja recua em Chicago nesta 5ª feira com China ainda limitando demanda dos EUA