Soja realiza lucros na Bolsa de Chicago nesta 3ª após ganhos consecutivos e mais de 10% de alta

Publicado em 29/11/2016 06:49

Depois de sete pregões consecutivos de altas e a acomodação dos preços em patamares mais elevados, os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago realizam lucros na manhã desta terça-feira (29). Os principais contratos, no entanto, cediam apenas pouco mais de 5 pontos, com o janeiro/16 valendo US$ 10,49 e o maio/17, indicativo para a safra do Brasil, cotado a US$ 10,65 por bushel. 

Os fundamentos, porém, como explicam analistas e consultores de mercado, seguem muito presentes e como principais direcionadores dos preços, especialmente as notícias que continuam chegando do front da demanda. Ontem, o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) reportou seu novo boletim semanal de embarques de grãos indicando uma nova semana forte para a soja, com mais de 2 milhões de toneladas e um acumulado na temporada que já supera em 19% o total do mesmo período do ano comercial 2015/16. 

Além disso, o dólar index subia, nesta manhã de terça, quase 0,2%, na contramão de quase todas as commodities. Os futuros do petróleo perdiam mais de 1% nas bolsas de Londres e de Nova York. 

Veja como fechou o mercado nesta segunda-feira:

>> Soja: Após 7 pregões seguidos de altas em Chicago, comercialização no Brasil chega a 50%

Leia também:

>> Na Folha: Com produção recorde, preço da soja sobe e desafia a lógica

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago tem muita oscilação nesse inicio de semana, mas encerra com leves ganhos por conta da greve de processadores na Argentina
Greve na Argentina leva farelo a subir mais de 2% e soja acompanha altas em Chicago nesta 2ª
Soja/Cepea: Abril avança com as maiores médias do ano
Soja: Preços sobem em Chicago nesta 2ª feira, mas ainda precisando de novas notícias para se consolidar
Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação