Em dia de boletim do USDA, soja opera com estabilidade à espera dos novos números

Publicado em 09/12/2016 07:33

Manhã de estabilidade para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira (9). Depois de fechar a sessão anterior perdendo mais de 20 pontos e à espera dos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz hoje em seu boletim mensal de oferta e demanda, a commodity atua com cautela, equilíbrio e buscando se reajustar. 

Assim, por volta das 8h15 (horário de Brasília), os contratos mais negociados na CBOT atuavam com variações bastante tímidas, mas em campo positivo. As altas eram de pouco mais de 1 ponto, com o vencimento janeiro/17 valendo US$ 10,28 e o maio/17, referência para a safra do Brasil, cotada a US$ 10,47 por bushel. 

As primeiras expectativas para o novo reporte do departamento americano indicam que poucas mudanças deverão chegar neste que é o último do ano. No entanto, os traders esperam por estoques menores e uma revisão nos números das exportações norte-americanos, dado o ritmo forte que vem sendo revelado nos boletins semanais de vendas e embarques. 

Atenção ainda sobre as estimativas para a safra 2016/17 da América do Sul, em especial da Argentina, que começa a preocupar, dado o clima seco na região Sul do país. Os novos números chegam às 15h (horário de Brasília). 

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira:

>> Soja: Chicago perde mais de 20 pts nesta 5ª e portos do BR fecham com mais de 2% de queda

e leia mais sobre as expectativas para o relatório de hoje:

>> USDA: Expectativas indicam redução dos estoques finais de soja dos EUA

Tags:

Por: Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soja em Chicago encerra a sexta-feira (26) com leves baixas diante de clima favorável ao plantio nos EUA; semana foi de recuperação
Soja: Mercado em Chicago ameniza baixas e opera com estabilidade nesta 6ª
Preços da soja têm nova sessão de baixa na Bolsa de Chicago nesta 6ª feira
Soja sem novidades em Chicago e a baixa demanda pelo grão americano promovem dia de muita oscilação, mas poucas mudanças no preços
Emater: Colheita da soja avança no Rio Grande do Sul